Escolha de churrasqueira ideal

Para muitos brasileiros, final se semana sem churrasco simplesmente não é final de semana! Uns preferem juntar os amigos em casa para trocar ideias e se divertir, outros preferem ir a rodízios. Se você prefere se reunir em casa, já pensou em que,material,tipo ou lugar  é melhor para sua churrasqueira?!!

A imagem pode conter: área interna


Escolha do material 
 
 O material para o revestimento exterior da churrasqueira deve ser escolhido de acordo com as características do ambiente. Ele precisa ser duro, fácil de limpar e de brinde: decorativo! Entre as opções que podem ser encontradas no mercado, você pode escolher pedras, paralelepípedos, cerâmica, tijolos aparentes, gratino, reboques com pinturas especiais ou revestimentos sintéticos. Enquanto na parte interna, prefira tijolos refratários por serem resistentes ao calor. Na base é ideal que os tijolos sejam colocados com medida padrão. Este material deve ser colocado com cimento refratário com o mínimo de espaço de distância entre si.


Tipos de churrasqueira 

De alvenaria - Esse modelo é indicado para uma área de lazer ampla. Para realizar as preparações utiliza como base o carvão. É um modelo clássico muito utilizado em diversos projetos. 



Pré-moldada - Construídas à base de concreto composto de material térmico para absorção de calor, essas churrasqueiras são comercializadas em peças prontas para a instalação. Para que tenha bom funcionamento é necessário instalar uma coifa ou chaminé juntamente com as peças. 



Elétrica 
- A variedade de tamanhos e a facilidade de instalação colocaram as churrasqueiras elétricas entre as mais comercializadas. O modelo é um dos mais apropriado para apartamentos que não possuem uma sacada muito ampla. 




A bafo - Esse tipo de churrasqueira tem seu funcionamento semelhante a um forno, pois vem com uma tampa anexa que permite realizar preparações com características e gosto peculiares. Muitas vezes funciona também como forno de pizza. 


Dicas para escolher a churrasqueira 

٠ Se você mora em apartamento e quer aproveitar o espaço da sacada para assar uma "carninha", invista numa churrasqueira a gás, que não libera fumaça. Outra opção é o modelo elétrico, que se revela mais apropriado para apartamentos que não possuem uma sacada muito ampla. 

٠ Escolha uma churrasqueira que o permita aproveitar a parte de baixo para guardar a lenha e o carvão. Para esta área, que pode ficar à vista ou escondida por portas frontais, utilize um revestimento de fácil limpeza, como piso de cerâmica. 

٠ Caso esteja em busca de algo prático, saiba que as churrasqueiras portáteis são uma boa opção. Elas oferecem a vantagem de serem guardadas sem ocupar muito espaço, além disso, seu custo de manutenção é mais acessível do que o da churrasqueira fixa, sem falar que você pode levá-la para qualquer lugar. 

٠ Em suma, uma boa churrasqueira consegue manter o calor e é de fácil limpeza. Mas para garantir o seu desempenho, é necessário que ela seja acompanhada de bons equipamentos, como facas, grelhas e espetos. 

Agora, é só aproveitar essas dicas, escolher a churrasqueira que melhor combina com a sua casa e preparar aquele churrasco de dar água na boca! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É melhor comprar grill ou churrasqueira elétrica?

Revestimentos de churrasqueira

Como fazer um bom churrasco

Piso de cimento queimado

Diferenças e vantagens do fogão a gás, a lenha ou elétrico

Afinal...alvenaria ou pré moldada?

Tipos de Lareiras